IVINHEMA: Jovem de 24 anos com estenose de esôfago faz vaquinha virtual para custear despesas

Há 5 anos, Alan se alimenta exclusivamente via sonda.

| ACONTECEUMS


Há 5 anos, Alan se alimenta exclusivamente via sonda. (Foto: Arquivo Pessoal)

Alan Francisco Tosta Soares de 24 anos, criou uma vaquinha online há alguns dias para tentar arrecadar dinheiro para custear despesas e procedimentos relacionados à cirurgia de reconstrução de faringe.

Alan sofre de estenose cáustica do esôfago, após ingestão de solução cáustica em 2015. O jovem já foi submetido a várias cirurgias na tentativa de que pudesse voltar a se alimentar normalmente, mas todas sem sucesso. 

Atualmente, Alan encontra-se em acompanhamento médico e há 5 anos se alimenta exclusivamente via sonda, ligada diretamente ao intestino (jejunostomia). Diariamente, necessita de isosource (nutrição líquida via sonda).

Ele conta que está há mais de 1 ano aguardando a realização da cirurgia pelo Plano de Saúde e que não possui condições de custeâ-la. A vaquinha virtual foi criada para ajudar nos gastos pré-cirúrgicos, como deslocamento, exames, hospedagem e posteriormente, para a realização da cirurgia.

O relatório médico de abril de 2019 afirma que a cirurgia precisa ser feita o mais breve possível, e que por ser de grande porte, necessita ser realizada no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, onde a equipe se dedica a tratar de casos complexos como este. 

Alan afirma que não foi estipulado um valor final de arrecadação. "O que arrecadarmos será muito bem-vindo, independente do total. Ficaremos muito gratos com toda e qualquer ajuda", destaca.

Os interessados em ajudar poderão entrar em contato pelo telefone (67) 98140-0183 ou doar pelo link da vaquinha online (Clique aqui).

Ver essa foto no Instagram

Foram momentos difíceis, de muita luta, passei por coisas que não desejo nem pro meu pior inimigo! Entre cirurgias e exames fui me desanimando e ficando cada dia mais triste! Mais é ai que a gente tem que parar e pensar "tem pessoas passando por coisas bem piores do que eu"! Ai vocês me perguntam: Da onde vc tira forças? Como consegue ficar sem comer? Você sente vontade de comer? Pois eu lhe digo, minhas forças vem de Deus pois ele me salvou e está me restaurando por inteiro, e eu entrego minha vida pra ele! E ele me guia pelo caminho da verdade da vitória da sabedoria, pois ele é o todo poderoso e é nele que eu creio, e cada dia que se passa agradeço a ele e a Jesus Cristo que morreu para nós hoje podermos estar aqui! Não sinto fome e nem vontade de comer e nem tenho pressa pra que essas coisas venham a acontecer pois sei que tudo é no tempo de Deus e não quando nós queremos! E hoje eu só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida, a minha família, que sempre esteve do meu lado e me ensinou o valor da vida, e como ela é boa! Então quando você tiver com um problema uma dificuldade, uma enfermidade, pare e pense: quantas pessoas estão passando por coisas piores, pessoas que tem problemas maiores do que o seu. E peça pra Deus te guiar e te iluminar pois ele sim pode te ajudar a vencer os problemas do dia a dia! (Sl 40,2-3) "Esperei firmemente no SENHOR e ele se inclinou para mim, atendendo a minha súplica. 3.Tirou-me da fossa da morte, do barro do pântano, colocou meus pés sobre a rocha, deu segurança a meus passos. " Minha luta ainda não acabou, mas continuo firme e forte e minha família está nessa luta comigo! Amém

Relatório Médico (Foto: Arquivo Pessoal)


Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE