PF apreende 160 quilos de maconha em assoalho de van de passageiros

Veículo tinha placas de Brasília (DF) e condutor foi preso em flagrante

| CORREIO DO ESTADO / DA REDAÇÃO


Van abastecida com droga seguia sentido Campo Grande - Divulgação PF

Equipes da Polícia Federa (PF) prendeu em flagrande homem de 42 anos por conduzir van de passageiros com quase 160 quilos de maconha escondidos no assoalho. A apreenção foi feita na tarde desta quinta-feira, na região do município de Rio Brilhante, município distante 150 quilômetros de Campo Grande. O veículo tinha placas de Brasília.

Os policiais federais realizavam fiscalização de rotina na BR 163, por volta de 14h30min, quando pararam a van branca, que seguia sentido Campo Grande. Os agentes perceberam que o veículo não possuía passageiros e o motorista afirmou que iria somente até a capital sul-mato-grossense.

Contudo, chamou atenção o fato de a placa do veículo ser de Brasília e o licenciamentoa do veículo estar vencido. Ao realizar vistoria, foi encontrado um fundo falso com os entorpecentes. Com isso, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido junto com o veículo para a Delegacia.

BALANÇO 

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em média 178,1 toneladas de drogas foram retiradas de circulação durante os primeiros seis meses de 2019. O número mais expressivo de apreensões é o de maconha, totalizando 174,5 toneladas, isso significa um aumento de 21%, em relação ao resultado de 2018. O balanço apresentado aponta que em média 966 quilos desta droga são apreendidos diariamente.

As ações que resultaram na apreensão dos entorpecentes envolveram, principalmente as equipes Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), do 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE