Candidato a vice é impugnado por contrato de prestação de serviço com prefeitura

Caso será analisado pela 30ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul

| GABRIEL NERIS / CAMPO GRANDE NEWS


Maycon de Jesus Gomes durante live na internet (Foto: Reprodução)

O Ministério Público Eleitoral impugnou o registro da candidatura de Maycon de Jesus Gomes (PSDB), que concorrerá para o cargo de vice-prefeito de Bonito, a 257 km de Campo Grande.

De acordo com o promotor Alexandre Estuqui Junior, Maycon é sócio-administrador da empresa GMX Telecomunicações, que possui contrato de prestação de serviços com a prefeitura.

Em 2017, a empresa venceu licitação para instalação e manutenção de link dedicado a telefonia rural na Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal. O contrato foi rescindido posteriormente.

Em 2019, a mesma empresa venceu nova licitação, com valor de R$ 218 mil, e prorrogado por duas vezes, com vigência até 25 de abril.

“Da análise do contrato, é nítido o poder de barganha na elaboração de suas cláusulas, permitindo a alteração delas, o que afasta a uniformidade, tornando necessário a desincompatibilização por parte do representado', destaca o promotor.

Maycon é candidato a vice na chapa Seriedade e Trabalho, que tem como candidato a reeleição o prefeito Odilson Arruda Soares (PSDB). O caso será analisado pela 30ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

A reportagem não conseguiu contato com o candidato a vice-prefeito até a publicação da matéria.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE