Mulher é presa por sequestrar o próprio neto para extorquir dinheiro

Criança de cinco meses foi resgatada e avó dela foi presa pelo Garras hoje em Ponta Porã

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


Mulher presa por sequestrar a neta é conduzida por policial do Garras (Foto: Divulgação)

Mulher que não teve o nome divulgado foi presa nesta quinta-feira (24) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, por sequestrar o próprio neto para extorquir dinheiro. Ela simulou que também havia sido sequestrada com a criança, mas a mentira foi descoberta por policiais civis da cidade equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro).

Ao Campo Grande News, o delegado do Garras Fábio Peró informou que a delegacia especializada foi acionada ontem à tarde por policiais de Ponta Porã e imediatamente começou a atuar no caso. Peró e sua equipe chegaram na noite de ontem a Ponta Porã, cidade vizinha de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

“Hoje de manhã já tínhamos convicção que a avó havia sequestrado a criança e falava que também estava sequestrada', afirmou o delegado. O valor do resgate pedido pela sequestradora não foi informado.

Para chegar aos sequestradores, os policiais instruíram a família da criança e da avó a combinar o pagamento do resgate. Foi combinado local para fazer o pagamento e durante a suposta entrega do dinheiro os policiais prenderam a avó. “Esse valor jamais seria pago, era para atrair a autora até o dinheiro', explicou.

Ao mesmo tempo em que os policiais faziam a prisão da avó, outra equipe abordou um taxista contratado pela acusada e chegou até outra mulher que estava com a criança em uma loja do Centro.

Segundo Fábio Peró, essa segunda mulher, que seria nora da avó da criança, não tem envolvimento no caso e apenas ficou com o menino a pedido da sogra. A avó está sendo autuada em flagrante por crime de extorsão mediante sequestro.

A polícia descobriu que ela tem dívidas de jogos em cassino. Neste ano ela já tinha simulado o próprio sequestro e a família teria pago pelo menos R$ 10 mil, mas não avisou a polícia. Dessa vez, a mulher levou o neto junto. O caso segue em andamento em Ponta Porã.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE