Caminhões com quase 3 toneladas de maconha são apreendidos em MS

| DOURADOS AGORA


Foto: Divulgação

Na madrugada de ontem (22), policiais civis da Defron (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira), em atuação no âmbito da operação HÓRUS/SEOPI/MJSP, apreenderam na Rodovia MS 164, região do trevo do copo sujo, no município Ponta Porã/MS, dois caminhões que transportavam 2.979 kg de maconha, escondidos em fundos falsos.

Os policiais da Defron realizavam bloqueio policial, quando foi dada ordem de parada para o condutor do caminhão FORD F4000, de cor azul, placa GUE-6352, de Ponta Porã-MS, carregada com feno, que era conduzida por um homem de 39 anos, morador em Belo Horizonte/MG. Devido a informações desencontradas do condutor, foi realizada vistoria na carga do caminhão e foram encontrados diversos tabletes de maconha escondidas no assoalho da carroceria, que após serem pesados totalizou 1.194kg e ainda outros 6 kgde skunk.

Na sequência, outro caminhão, um Mercedes Bens Placa AAJ-2H285, de Jardim Alegre-PR, também com carga de feno, foi abordado após tentar fuga e ser perseguido pelos policiais até que o condutor parasse o caminhão, sendo o condutor identificado como um homem de 22 anos morador em Ponta Porã/MS.

Feita vistoria foram localizados diversos tabletes de maconha que estavam acondicionados em um fundo falso no assoalho na caçamba do caminhão, droga esta que após pesagem totalizaram 1.779 kg (uma tonelada e setecentos e setenta e nove quilogramas).

Aos policiais os homens disseram que receberia R$ 2 mil cada pelo transporte da droga, que foram pegas já ocultadas nos caminhões na cidade de Ponta Porã/MS e teriam como destino Campo Grande e Belo Horizonte.Eles foram conduzidos a Defron onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas (Artigo 33 do LEI N° 11.343/06) qualificado se caracterizado o tráfico entre estados da federação.

A Defron salienta que a apreensão se deu durante ações policiais que fazem parte da operação HÓRUS/MS, operação está organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da CGFRON/DIOP/SEOPI/MJSP, que visa promover uma atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para coibir crimes transfronteiriços, tais como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE