Polícia Militar Ambiental de Bataguassu autua mulher em R$ 3 mil por maus-tratos a seis cachorros

Animais foram encontrados em situação de penúria

| NOVANEWS/ACáCIO GOMES


Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batagassu autuou, nesta sexta-feira (18), uma mulher acusada de maus-tratos a vários cachorros. Os animais estavam em uma situação degradante, sem qualquer tipo de cuidado.

Os policiais receberam denúncias que versavam sobre cachorros que estariam sofrendo maus-tratos em uma residência na cidade. Uma equipe foi imediatamente ao local e constatou a veracidade das denúncias, ao encontrar seis cachorros em situação de penúria.

Segundo a PMA, os animais, sem raça, definida estavam extremamente debilitados, com sarnas e carrapatos, amarrados com pouco espaço de mobilidade, sem proteção do sol ou chuva, sem alimento e água e em local sem qualquer condição de higiene. Um deles estava tão fraco, que não conseguia se levantar.

Os seis cachorros foram apreendidos e encaminhados para serem atendidos, enquanto a proprietária dos animais, uma mulher de 71 anos, residente no local, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.

Ela responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 3 mil.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE