Acampamento de caçadores é descoberto e armas de caça de grosso calibre são apreendida em Deodápolis

Acampamento de caçadores é descoberto e armas de caça de grosso calibre são apreendida em Deodápolis

| FáTIMA NEWS/FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO


FOTO: PMA

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados, que trabalha na operação Bocaiúva, dentro a operação Hórus, realizava fiscalização preventiva em rodovias vicinais e fazendas nas proximidades do rio Dourados e aprendeu um arsenal em um acampamento de caçadores à margem do rio no município de Deodápolis.

Durante a fiscalização a equipe visualizou uma gandola camuflada em um acampamento à margem do rio. Na vistoria, próxima à gandola, havia uma maleta escondida embaixo de uma galhada, que continha duas espingardas calibre 12, sendo uma de dois canos com dois gatilhos, sem numeração aparente e uma marca CBC, com a numeração parcialmente suprimida. Também foram encontradas sete munições de calibre 12 e sete cartuchos de calibre 28. Próximo dali foi encontrada mais uma espingarda, marca Boito, calibre 28, de dois canos, sem numeração aparente.

Os Policiais suspeitam que caçadores estavam acampados no local e fugiram por terem sido avisados da presença dos Policiais, ou os avistaram antes e empreenderam fuga sem ter tempo de levarem as armas e munições, com a possibilidade de terem abandonado as armas para não serem pegos em flagrante em fuga com o material.

As amas, munições e a gandola foram apreendidas e o acampamento desmanchado. A equipe executou diligências na região, no sentido de encontrar os elementos, mas não houve êxito. O material foi encaminhado à delegacia de Deodápolis, que investigará a autoria dos crimes.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE