Em plena pandemia, troca ‘estratégica’ na Secretaria de Saúde não dura 24 horas

Nomeação feita ontem foi tornada sem efeito hoje e pasta chega ao sexto gestor desde que Délia Razuk assumiu a Prefeitura de Dourados

| 94 FM DOURADOS / ANDRé BENTO


Há menos de 24 horas, prefeitura anunciava nomeação agora desfeita como estratégica (Foto: Reprodução)

Em plena pandemia do novo coronavírus, com 64 vidas perdidas para a Covid-19 no município, uma troca apontada pela Prefeitura de Dourados como estratégica na Secretaria de Saúde não durou 24 horas. Nomeado titular da pasta na segunda-feira (10), o médico Frederico de Oliveira Weissinger deixou de sê-lo nesta terça-feira (11). 

Publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município, o Decreto nº 2.813 de 11 de agosto de 2020, expedido pela prefeita Délia Razuk (PTB), “torna sem efeito o Decreto nº 2.806 de 10 de agosto de 2020, que nomeia o senhor Frederico de Oliveira Weissinger para o cargo de Secretário Municipal de Saúde'.

Isso ocorre menos de 24 após a Prefeitura de Dourados anunciar em seu site institucional a substituição do médico Gecimar Teixeira Junior como uma “mudança estratégica' na Secretaria Municipal de Saúde.

Agora, o comando da pasta foi delegado ao cirurgião dentista Jackson Farah Leiva, secretário municipal adjunto de Saúde que passou a responder pela função por força do Decreto nº 2.814 de 11 de agosto de 2020.

Essa foi a 51ª mudança promovida pela prefeita no primeiro escalão da administração municipal. Somente a Saúde já está no sexto gestor. Antecessor do secretário-relâmpago, Gecimar havia substituído Berenice de Oliveira Machado Souza, que tornou-se secretária em janeiro de 2019 diante da saída de Wagner da Silva Costa. Ele, por sua vez, estava no comando da pasta desde 18 de dezembro de 2018, substituto do secretário original, Renato Oliveira Garcez Vidigal.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE