Ceará vence de novo o Bahia e conquista invicto o título da Copa do Nordeste

O título é o segundo do Ceará na Copa do Nordeste.

| NOVA NOTICIAS


Ceará segurou o Bahia e se tornou campeão da Copa do Nordeste - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas

O Ceará é o campeão da Copa do Nordeste. Repetindo o que havia feito em 2015, conquistou o título da competição regional invicto e derrotando o Bahia na decisão, tendo superado o adversário por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio de Pituaçu.

O Ceará havia aberto vantagem na decisão no último sábado, quando havia derrotado Bahia por 3 a 1, de virada, no mesmo local. Assim, poderia até perder por um gol de diferença nesta terça. Mas assegurou a conquista com um novo triunfo, fechando a competição invicto.

Segundo colocado no Grupo B na primeira fase da Copa do Nordeste, o Ceará passou por Vitória, Fortaleza e Bahia no mata-mata da competição, disputada em Salvador e com os portões fechados, em função da pandemia do coronavírus. E terminou a sua participação com sete vitórias e cinco empates em 12 jogos.

O Ceará também teve o artilheiro da Copa do Nordeste, o meia-atacante Vinicius, autor de cinco gols. Mas o herói da conquista foi o atacante Cléber, que chegou ao clube durante a paralisação das competições, depois de se destacar pelo Barbalha-CE, e fez um gol em cada decisão.

O título é o segundo do Ceará na Copa do Nordeste. E o atual elenco tem três bicampeões, pois Ricardinho, Samuel Xavier e Wescley também estavam no time que venceu a competição em 2015. A nova conquista dá ao time uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2021.

Campeão, o Ceará teve três técnicos na competição. Iniciou o torneio sob o comando de Argel Fucks e o substituiu por Enderson Morera, que deixou o clube para assumir o Cruzeiro. E termina o torneio com Guto Ferreira, que o dirigiu na última rodada da primeira fase e no mata-mata. Em 2017, ele já havia vencido a Copa do Nordeste, à frente do Bahia.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE