Aquidauana ficará em regime de lockdown por uma semana

Saiba detalhes sobre o que pode funcionar na cidade

| O PANTANEIRO/DA REDAçãO


Foto: O Pantaneiro

Depois de ser classificada com grau extremo de risco de transmissão de coronavírus, a Prefeitura de Aquidauana publicou decreto com novas regras no município. O decreto determina o lockdown das atividades comerciais a partir das 22 horas desta sexta (31) até as 5h do dia 7 de agosto. 

O toque de recolher será do período de 18h às 5h, ou seja, a população não pode circular nas ruas neste horário. Há apenas alguns estabelecimentos que podem continuar funcionando durante o lockdown. Confira: 

Farmácias: 24 horas do dia;

Supermercado, Mercados e Padarias: das 07:00 horas às 17:00 horas, de segunda-feira a sábado, e domingo das 07:00 horas às 12:00 horas; 

Atividades exclusivas de açougue, peixarias e sacolões: das 07:00 horas às 17:00 horas, de segunda-feira a sábado, e domingo das 07:00 horas às 12:00 horas; 

Distribuidoras de gás: das 07:00 horas às 17:00 horas, de segunda-feira a sábado, e domingo das 07:00 horas às 12:00 horas; 

Postos de Combustíveis: 24 (vinte e quatro horas) do dia, devendo permanecerem fechados os anexos de serviço de lanchonete e restaurantes; 

Outros serviços que podem funcionar são serviços funerários;  Clínicas Médicas, Veterinárias e Odontológicas, em regime de urgência e emergência; Atividades Industriais e de Produção; Órgãos públicos e repartições públicas em geral, desde que adotadas as medidas de controle sanitário; Agências Bancárias, com atendimento exclusivo pelo sistema de autoatendimento e caixas eletrônicos, com exceção da Caixa Econômica Federal, por ser a instituição responsável pela gestão e pagamento do Auxílio Emergencial.

Entre estes estabelecimentos que podem permanecer abertos, fica limitada a entrada de no máximo duas pessoas da mesma família. Durante o lockdown, fica proibida a utilização de espaços públicos como praças e quadras esportivas.

Enquanto o lockdown estiver em vigor é proibida a entrada de visitantes no município, mesmo que possuam parentes em Aquidauana. Além disso, ficam temporariamente interditados os acessos ao Distrito de Piraputanga pela BR-262.

Para estabelecimentos que descumprirem as regras, o Alvará de Funcionamento será suspenso pelo prazo de 30 dias. No caso de reincidência, a suspensão do Alvará de funcionamento será de 60 dias. 



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE