Com Luxa, Valdivia e Marcos, Palmeiras ganhou último Paulista contra a Ponte

| GAZETA ESPORTIVA


Em jejum no Campeonato Paulista desde 2008, o Palmeiras encara a Ponte Preta pela semifinal às 19 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Coincidentemente, o time de Campinas foi o adversário na última final vencida pela equipe alviverde, então defendida por Vanderlei Luxemburgo, Valdivia e Marcos.

No primeiro jogo da final, disputado no Estádio Moisés Lucarelli, o Palmeiras contou com um gol de Kléber para ganhar por 1 a 0. Uma semana depois, dentro de casa, o time alviverde venceu por 5 a 0, gols de Ricardo Conceição (contra), Alex Mineiro (3) e Valdivia.

Em uma preleção memorável nos vestiários do antigo Palestra Itália, Luxemburgo distribuiu faixas de campeão e camisetas comemorativas aos atletas antes do jogo. Já o ídolo Marcos, emocionado, avisou aos companheiros: “Eu me quebro todo de novo, juro por Deus! Mas não vamos perder para essa Ponte Preta nem a pau!'.

Se a decisão de 2008 foi tranquila, o Palmeiras teve trabalho contra o São Paulo na semifinal. No Morumbi, com um gol de mão de Adriano, validado por Paulo César de Oliveira, o time da casa ganhou por 2 a 1. No Palestra Itália, a equipe alviverde venceu por 2 a 0 – no intervalo, o rival tricolor sofreu com um gás tóxico no vestiário.

O Campeonato Paulista 2008 foi o último título de Marcos em sua longa trajetória com a camisa do Palmeiras, já que o goleiro encerrou a carreira em 2012. A conquista também foi a última no antigo Estádio Palestra Itália e, até o momento, a última de Vanderlei Luxemburgo pelo clube.

Desde então, o Palmeiras disputou mais duais decisões do Campeonato Paulista, mas não conseguiu repetir o feito de Luxemburgo, Valdivia e Marcos. Nas finais de 2015 e 2018, o time alviverde acabou derrotado nos pênaltis por Santos e Corinthians, respectivamente.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE