Pagamentos da 4ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 começam na segunda

Demais beneficiários começam a receber na quarta-feira

| MIDIAMAX


(De arquivo | Leonardo de França)

O Governo Federal divulgou o calendário de pagamento das parcelas 4 e 5 do Auxílio Emergencial de R$ 600 nesta sexta-feira (17) e para os beneficiários do Bolsa Família o valor será creditado seguindo o calendário do programa, começando na segunda-feira (20).

Sendo assim, a quarta parcela do programa começa a ser creditada em conta dos aprovados que são do Bolsa Família na próxima segunda terminando no dia 31 de julho. Já a 5ª será paga entre os dias 18 e 31 de agosto.

De acordo com a Caixa, o novo calendário de pagamentos passa a ser organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e saque em espécie e os beneficiários continuam recebendo a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento.

Ou seja, os pagamentos serão feitos em quatro ciclos de acordo com o recebimento das parcelas anteriores.  Com isso para os demais beneficiários o valor começa a ser pago na quarta-feira (22), seguindo até dezembro.

Vale destacar que para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento do auxílio é feito da mesma forma que o benefício regular, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Ao todo serão 3,8 milhões de brasileiros nascidos em janeiro que terão o valor creditado da 4ª parcela na quarta para quem começou a receber o benefício até abril. Em primeiro momento será creditado na poupança digital.

Ainda conforme a Caixa, os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br, conforme o novo calendário:

Além disso, este calendário de ciclos substitui o cronograma de saque anteriormente divulgado.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE