Nova Andradina adotará 'lockdown' aos domingos a partir de 05/07

Decreto que será publicado na segunda-feira (29) também amplia horário do toque de recolher

| ACáCIO GOMES, REDAçãO NOVA NEWS


Imagem: Arquivo / Nova News

Em reunião extraordinária realizada nas últimas horas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Nova Andradina, as autoridades municipais decidiram adotar o chamado “lockdown”, expressão utilizada para obrigar o isolamento, aos domingos, a partir do dia 05 de julho.

Conforme a Procuradoria Jurídica do Município, pelo prazo inicial de 15 dias, nenhum estabelecimento funcionará aos domingos em Nova Andradina, com exceção dos considerados extremamente essenciais, como farmácias e postos de combustíveis.

Supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos deverão permanecer fechados aos domingos para evitar a circulação de pessoas e o consequente aumento do risco de contágio pelo novo coronavírus.

Outra medida a ser adotada pelo município é a ampliação do toque de recolher, que deverá começar uma hora mais cedo a partir da próxima semana, ou seja, às 21h.

Além disso, as autoridades municipais afirmam que haverá uma intensificação na fiscalização, para que o toque de recolher seja cumprido pela população, sendo que, pessoas circulando pela cidade, sem justa causa, poderão ser penalizadas.

O decreto com detalhes das medidas relativas ao "lockdown" aos domingos e a ampliação do toque de recolher deverá ser publicado na segunda-feira (29).

Já na quarta-feira (01), uma nova reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus deverá ser realizada para avaliação de possíveis novas medida a serem adotadas em Nova Andradina.

Segundo a pasta, caso os números da pandemia não parem de aumentar na cidade, não está descartada a adoção de "lockdown" também aos sábados e outras restrições.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE