IVINHEMA: Vereadora solicita informações sobre radares em funcionamento nas avenidas Panamá e Honduras
| REDAçãO ACONTECEUMS
Na sessão legislativa desta segunda-feira (10), a vereadora Lucimar Viana (MDB) apresentou um requerimento solicitando informações detalhadas sobre os radares instalados nas avenidas Panamá e Honduras. O pedido foi motivado por questionamentos da população a respeito do número de multas geradas e da destinação dos valores arrecadados.
Segundo Lucimar, muitos moradores relataram ter recebido diversas autuações desde que os equipamentos começaram a operar.
“Recebi relatos de cidadãos que foram multados várias vezes. Um deles me contou que recebeu 14 multas, e o Erlon me disse que teve 27. A população está pedindo esclarecimentos sobre esses radares, quais foram os critérios para a instalação e a divulgação do início da operação”, explicou a vereadora.
Ela destacou que não teve conhecimento prévio sobre o funcionamento dos radares e que muitos motoristas também alegam não ter sido devidamente informados.
“Ouvi que foi bem divulgado, mas eu mesma não sabia. Fui procurar informações depois das multas e vi que um comunicado foi feito dizendo que os radares começaram a operar no dia 12. No entanto, não houve um período educativo claro. Se teve, não foi bem divulgado. Desafio qualquer um a dizer que viu amplamente essa informação nas redes sociais ou em outros meios”, afirmou.
Lucimar também mencionou que a ausência de sinalizações mais evidentes contribuiu para o grande número de autuações.
“Faltou mais impacto na sinalização para alertar os motoristas. O bolso dos nossos motoristas este mês, infelizmente, vai bater recorde de prejuízo”, completou.
O requerimento solicita informações da empresa responsável pelos radares, incluindo o total de multas aplicadas no período e a destinação dos valores arrecadados. O pedido agora aguarda resposta do Executivo.