Ex-secretário de Governo, deputado Caravina assume presidência da CCJR na Alems

Mara Caseiro (PSDB) e Antônio Vaz (Republicanos) deixam a comissão para dar lugar a Caravina e Neno Razuk (PL)

| MIDIAMAX/MARIANE CHIANEZI


Deputado Caravina (PSDB) | (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Ex-secretário da Segov (Secretaria de Gestão Estratégica), o deputado estadual Pedro Arlei Caravina (PSDB) será o novo presidente da mais importante comissão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Confirmação do parlamentar na cadeira da comissão foi feita nesta terça-feira (11) durante sessão plenária pelo presidente da Alems, deputado Gerson Claro (PP).

Caravina, que foi eleito nas eleições de 2022 para ser um dos deputados estaduais, se licenciou para ocupar o cargo de secretário na gestão de Eduardo Riedel (PSDB). Em 2024, o deputado retornou ao mandato, até então ocupado pelo suplente João César Mattogrosso (PSDB).

Com o retorno, Caravina também passou a ocupar a vaga deixada por Mattogrosso na comissão que analisa os projetos de lei protocolados na Casa. Agora, passa a ocupar a mesa presidida por Mara Caseiro (PSDB) no último biênio (2023-2024), que desta maneira, deixou o grupo assim como o deputado Antônio Vaz (Republicanos).

Outra novidade na comissão é o deputado Neno Razuk (PL), que integra a segunda maior bancada da Alems. O Partido Liberal conta agora com quatro deputados com a chegada de Lucas de Lima.

Desta forma, a comissão ficou composta da seguinte maneira: Pedro Caravina (PSDB) na presidência, Junior Mochi (MDB) na vice-presidência, Pedro Pedrossian Neto (PSD), Paulo Duarte (PSB) e Neno Razuk (PL).

Durante a sessão desta terça-feira na Casa de Leis, Caravina já convocou o grupo para a primeira reunião da comissão nesta quarta-feira (12) às 8h.

 



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE