Mais de 600 veículos apreendidos podem ir a leilão, anuncia PRF

Segundo o órgão federal, os responsáveis pelos automóveis tem 30 dias para retirá-los dos pátios onde estão

| GENIFFER VALERIANO / CAMPO GRANDE NEWS


Veículos apreendidos em 2023 pela PRF (Foto: Divulgação/Arquivo Campo Grande News)

Mais de 600 veículos apreendidos em MS podem ir a leilão, conforme anunciado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Segundo o órgão federal, os responsáveis pelos automóveis tem 30 dias para retirá-los dos pátios onde estão.

Mais de 600 veículos apreendidos pela PRF em Mato Grosso do Sul poderão ser leiloados se não forem retirados pelos responsáveis em até 30 dias após a notificação. Os proprietários devem quitar débitos e regularizar a situação dos veículos antes de retirá-los. Caso contrário, os automóveis permanecerão nos pátios da PRF por mais de 60 dias e serão leiloados. A notificação está fundamentada na legislação de trânsito vigente e mais informações podem ser obtidas através do e-mail ou telefone da PRF.

Conforme o edital de notificação, os veículos devem ser retirados dos pátios “após quitação dos débitos vinculados ao veículo, das despesas de remoção, das diárias de estadia, da regularização do veículo e do licenciamento, e, se necessário, de ações judiciais para a retirada dos veículos discriminados abaixo, sob pena de ser incluído em procedimento de alienação por leilão'.

Ainda é explicado que se o automóvel será leiloado se não for reivindicado dentro de 30 dias, depois da publicação do edital, e permanecer por mais de 60 dias da data de recolhimento no pátio da PRF.

“O presente Edital de notificação e de recolhimento encontra-se fundamentado nos art. 271 e 328 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), e nos art. 4º e 5º da Resolução CONTRAN nº 623, de 6 de setembro de 2016', destaca a PRF.

Segundo informado, informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail: [email protected] ou por meio do telefone (67) 3320-8133.

Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar o link de acesso ao edital de notificação, entretanto, quem quiser pesquisar o documento, basta entrar no site da PRF, acessar a opção “Publicações e Notificações' > “Leilões PRF'.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE