Autorizado concurso público com até 192 vagas para cargos administrativos da Polícia Federal
Organizadora do concurso é a própria Polícia Federal, que tem seis meses para publicação do edital
| MIDIAMAX/OSVALDO SATO
O Governo Federal autorizou, nesta sexta-feira (6), o provimento de 192 cargos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF) por meio de concurso público. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Os cargos são de níveis intermediário e superior, com as seguintes vagas: 100 para o cargo de agente administrativo (nível intermediário) e as demais distribuídas entre 11 especialidades de nível superior: Assistente Social (13 vagas), Contador (9 vagas), Enfermeiro (3 vagas), Médico (35 vagas), Psicólogo (6 vagas), Farmacêutico (2 vagas), Nutricionista (1 vaga), Estatístico (4 vagas), Administrador (6 vagas), Técnico em Comunicação Social (3 vagas) e Técnico em Assuntos Educacionais (10 vagas).
A Polícia Federal, responsável pela realização do concurso, tem até seis meses para publicar o edital de abertura. O prazo mínimo entre a publicação do edital e a aplicação da primeira prova é de dois meses. O provimento dos cargos, após a homologação do resultado final, dependerá da adequação orçamentária e financeira.
Além disso, a Polícia Federal ficará encarregada de outras responsabilidades, como editar os atos administrativos necessários para a realização do concurso público, observar as leis e regulamentos que tratam das políticas de reserva de vagas.