Rapaz é morto a tiros pela PM após ameaçar agentes com faca

Disparo foi usado para conter ameaça, discorre guarnição no boletim de ocorrência

| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Fachada do UPA Nova Bahia, onde rapaz teve a morte constatada. (Foto: Reprodução/Google Street View)

Kleyton Scheres Ramos, de 38 anos, foi morto em confronto com a PM (Polícia Militar) durante o fim da tarde desta sexta-feira (22), na Rua Aquidabã, Bairro Novos Estados, em Campo Grande. A ação foi registrada após uma denúncia de um jovem, que relatou ter visto o rapaz visivelmente alterado e com uma faca em via pública.

A reportagem do Campo Grande News apurou que uma equipe da Força Tática do 9º Batalhão da PM foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegarem no local indicado, os policiais encontraram o suspeito em frente à sua residência, portando uma faca e apresentando comportamento agressivo. Em certo momento, Kleyton supostamente teria xingado os militares com palavras de baixo calão. 'Se entrar aqui, vai tomar, seus vermes', discorre a guarnição no boletim de ocorrência.

Diante do cidadão, os policiais deram voz de parada, mas o homem não obedeceu e avançou contra a equipe, sendo atingido por dois disparos. O baleado foi socorrido, encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Nova Bahia, mas não resistiu aos ferimentos.

A perícia técnica esteve no local para realizar os levantamentos necessários e a Polícia Civil investiga o caso. Ainda no boletim, uma testemunha relatou ter sido ameaçada pelo suspeito momentos antes da intervenção policial.

A Polícia Militar apreendeu a faca utilizada por Kleyton e as armas, duas Beretas de 9 milímetros com 14 munições usadas pelos policiais envolvidos na ocorrência. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE