Com aproximação de frente fria, chuva chega e alivia calorão em Campo Grande

Previsão de frente fria deve deixar tempo instável em todo Mato Grosso do Sul

| MIDIAMAX


Tempo fechado em Campo Grande (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Após dias de calor intenso, o clima quente deve amenizar em Mato Grosso do Sul. No início da tarde desta segunda-feira (18), a chuva chegou em diversos pontos de Campo Grande, trazendo alívio em meio as altas temperaturas.

Conforme a previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), entre esta segunda-feira (18) e a próxima quinta-feira (21), o Estado enfrentará períodos de sol com nebulosidade intercalados com chuvas de intensidade fracas a moderadas. Em algumas regiões, há risco de raios e rajadas de vento.

Essa mudança climática ocorre devido à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e pela aproximação de uma frente fria. Apesar da instabilidade, a umidade relativa do ar deve permanecer baixa, com índices entre 20% e 40%.

Embora a chuva traga um alívio momentâneo, a previsão aponta para dias de calor intenso ao longo da semana. As temperaturas podem variar entre 29°C e 38°C , com maior chance de chuvas e tempestades isoladas durante as tardes.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de chuva em todos os municípios do Estado, embora de forma isolada. Em Campo Grande, a segunda-feira começou com mínima de 23°C , e a máxima pode atingir 35°C.

Alerta de tempestade

Cerca de 70 cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta de chuvas intensas nesta segunda-feira (18), acompanhando ventos de 40 a 60 km/h, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Há exceção de chuvas na região do Bolsão e leste do Estado, mas não estão descartadas. A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia.

O alerta segue vigente das 10h desta manhã às 10h de terça-feira (19), com aviso amarelo, que indica perigo potencial de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE