Equipe do Batalhão Rural de Nova Andradina apreende 432 kg de maconha em Tacuru

| NOVANEWS/BáRBARA BALLESTERO


Imagem: Divulgação

Em uma ação eficaz da equipe do Batalhão Rural de Nova Andradina, 432 kg de maconha foram apreendidos durante a Operação Protetor, que visa reforçar a segurança nas divisas e fronteiras do estado. A ação aconteceu ao longo da MS-295, entre Amambai e Tacuru.

Durante uma barreira montada na rodovia, os militares abordaram dois veículos que seguiam em direção próxima um do outro pela MS-156. Ao se aproximarem do ponto de controle, foi dada ordem de parada ao veículo VW Gol, de cor branca, com placas de Bauru, SP. O condutor parou o carro, mas o segundo veículo, um Citroën X-Sara, com placas de Valinhos, SP, afastou-se alguns metros antes de desligar as luzes, chamando a atenção da guarnição.

O XSara  estava vazio e sem a chave, mas a equipe encontrou no interior do carro diversos fardos com smaconha. Após a pesagem, totalizou-se a quantidade impressionante de 432 kg. Além disso, perto do banco do passageiro, foi localizado um rádio amador, com uma antena de aproximadamente um metro, que estava em funcionamento e sintonizado em uma frequência específica.

Ao retornar ao local principal da abordagem, a equipe policial identificou que o condutor do Gol era um possível batedor, com a intenção de transportar a droga até outro município. O autor foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, onde foram entregues o laudo do exame de corpo de delito, um celular e os dois veículos apreendidos.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE