Criança de 3 anos é raptada quando brincava na calçada de casa

O irmão da menina contou para mãe que um homem passou e saiu de mãos dadas com a vítima

| CAMPO GRANDE NEWS


Cidade de Maracaju onde ocorreu o caso (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal)

Criança de três anos foi raptada por um homem, de 42, na noite dessa quinta-feira (7), em Maracaju, distante 159 quilômetros de Campo Grande, enquanto brincava na calçada em frente à casa onde mora.

Uma criança de três anos foi raptada em Maracaju enquanto brincava na calçada. O incidente ocorreu quando a mãe estava em casa, e a menina foi levada por um homem de 42 anos, que a segurou pela mão. Após a denúncia, a Polícia Militar encontrou o suspeito agredido por moradores que o reconheceram enquanto ele estava com a criança. A menina foi resgatada e devolvida à mãe, enquanto o homem foi levado ao pronto-socorro e, posteriormente, à delegacia, onde foi liberado após ser ouvido. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e subtração de incapazes.

Conforme boletim de ocorrência, a mãe relatou que estava na residência junto da família, quando a menina foi até a calçada brincar com o irmão, de cinco anos, uma vez que o portão estava aberto.

Minutos depois, o menino entrou e disse a mãe que um homem de camiseta vermelha teria levado a vítima, caminhando com ela de mãos dadas. Imediatamente os familiares passaram a procurar pela criança, mas ela não foi localizada.

A PM (Polícia Militar) foi acionada e, quando chegou ao endereço, encontrou a mulher aos prantos. A equipe passou a fazer rondas pelas ruas do bairro, encontrando um homem caído na rua.

Próximo dele estava outro rapaz, de 21 anos, que contou aos agentes que estava com um amigo, quando encontraram o autor andando com a criança de mãos dadas. Como sabiam do sumiço, agrediram o homem e outros moradores levaram a menina para a mãe.

Outra moradora do bairro disse aos policiais que conhece o suspeito de vista, e que ele havia chegado na casa dela acompanhado da criança, dizendo que a menina seria sua filha. Ele pediu que a pequena ficasse brincando com a filha dela, o que aconteceu por cerca de 20 a 25 minutos.

Em seguida, ele levou a criança embora, que saiu de mãos dadas com ele. O homem foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros e levado até o pronto-socorro. Depois, foi levado à delegacia da cidade onde foi ouvido e liberado.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e subtração de incapazes.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE