Hospital Regional emite nota sobre ''carteirada'' de vereador

A direção da unidade hospitalar enviou a nota nesta terça-feira (21)

| JORNAL DA NOVA


A Diretoria da Fundação de Serviços em Saúde de Nova Andradina (FUNSAU-NA), mantenedora do Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba, emitiu nota referente à denúncia de “carteirada” do vereador Airton Castro (PDT). A nota chegou na redação do Jornal da Nova no final da manhã desta terça-feira (21). (Confira nota abaixo).

 

O caso ocorreu na manhã de sábado (18), quando o parlamentar procurou a unidade para visitar um amigo, sendo acusado por dois enfermeiros de querer “preferência” para visitar um paciente fora do horário regulamentado pelo hospital.

 

Antes da emissão da nota, Airtinho, como é conhecido, procurou o Jornal da Nova e disse que, em momento algum, usou o título de parlamentar para entrar na visita fora de horário estabelecido. 

 

Segundo ele, a chegada ao hospital ocorreu por volta das 8h30 e o horário oficial da unidade é 9h30, 14h30 e 19h30 diariamente. “Cheguei sim 8h30, conversei na recepção e uma das moças disse que eu não poderia entrar devido não estar no horário”.

 

“Eu ainda expliquei que não era uma visita oficial e sim a um amigo que havia sofrido um acidente, como tinha um compromisso em seguida e não conseguiria esperar o horário, pedi a gentileza de entrar”, disse o vereador ao Jornal da Nova.

 

Confira a nota

 

Nota de Esclarecimento do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba

O Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba (FUNSAU-NA) e seus Diretores esclarecem a comunidade sobre as informações publicadas na imprensa local.

 

Convém ressaltar que existe uma função ligada ao cargo de Vereador que é fundamental para a própria saúde da nossa democracia. Trata-se da fiscalização das ações do Poder Executivo Municipal.

 

Em razão da função de Vereador e de suas prerrogativas, o Diretor Administrativo e Financeiro solicitou aos recepcionistas a permissão para que o Vereador adentrasse ao hospital, o que foi negado pelos enfermeiros.

 

No tocante às visitas, a unidade hospitalar possui regras internas, bem como protocolos clínicos e horários específicos para tal, buscando a organização dos setores, melhor atendimento e bem estar do paciente internado.

 

No entanto, na manhã do dia 20 de maio, as partes realizaram reunião, colocando um fim em todo o imbróglio ou mal-entendido, participando a Diretoria do Hospital, os enfermeiros, recepcionista e Vereador.

 

Vem esclarecer também que o Hospital Regional tem como objetivo principal prestar atendimento de qualidade, de modo ético e humano, contando com excelente equipe de profissionais que atuam de forma integrada no tratamento dos pacientes.

 

Os funcionários do hospital e seus prestadores de serviços tem pleno conhecimento que a presença de parentes e amigos representa um importante apoio para os pacientes no momento da internação e, sem dúvida, colabora para seu processo de recuperação.

 

As medidas necessárias estão sendo tomadas, no sentido especialmente de melhoramento do atendimento a pacientes, familiares e visitantes.

 

O principal motivo do presente esclarecimento é o respeito para com a população. 

 



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