Governo abandona Hospital do Amor em Nova Andradina
"Me senti uma pessoa usada, me vendi pelo bem do povo, mesmo assim não cumpriram", disse Ademar Capuci
| JIONLINE
O Coordenador do Hospital do Amor em Nova Andradina, Ademar Capuci, em entrevista exclusiva ao Jornal Imagem, disse estar bastante decepcionado com o Secretário Estadual de Saúde Geraldo Rezende, pelo não comprometimento com o Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos) em Nova Andradina, com respeito ao não pagamento de aportes financeiros, por parte do Governo.
O motivo do descontentamento é, segundo Capuci, um acordo para o repasse de R$ 70 mil mensais ao Hospital, quantia essa que até hoje não foi repassada, causando grandes transtornos ao Hospital. Os repasses seriam para cobrir procedimentos médicos realizados em pacientes de Nova Andradina e Região.
O Hospital do Amor hoje conta com médico cirurgião e profissionais especializados na área de Oncologia, o que colabora com a prevenção e tratamentos de alguns tipos de câncer. A Unidade de Nova Andradina é uma das mais modernas do Pais, possui equipamentos de primeiro mundo, que oportunizam a realização de exames e procedimentos de alta complexidade e excelência no atendimento.
Referindo-se à falta dos repasses, Capuci alega que, nunca se envolveu em política, porém, quando da campanha de reeleição de Azambuja, firmou uma parceria, para o bem do povo, e nunca em proveito próprio, pensando no melhor para o Hospital do Amor. “Me senti uma pessoa usada, parece que me vendi, mas se o fiz, foi pelo bem do povo, mesmo assim, não cumpriram”, desabafou.
“Na atualidade, o tratamento está focado em mulheres, e em breve, estaremos atendendo o público masculino também” disse Ademar.
Atualmente, a Unidade em Nova Andradina conta com mais de 35 funcionários das mais diversas especialidades e atende cerca de 220 pessoas por dia, sem contar os atendimentos feitos em Campo Grande que superam a casa de 250 pessoas/dia destacando que o Hospital de Câncer de Barretos já atendeu mais de 25 mil pessoas de Mato Grosso do Sul, com gratuidade total no tratamento, desde a prevenção até cirurgia e acompanhamento.
Capuci reclama que o Governo Estadual abandou a saúde em Nova Andradina, e lembra que o Hospital do Amor é conveniado com o SUS-Sistema Único de Saúde, e cujo atendimento é feito à população, de um modo geral. “O Governo não ajudou a gente com nada. Estamos fazendo na raça, somente o prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia vem nos ajudando” conclui. Ademar, que reclama a falta de compromisso, especialmente os que foram feitos em época de campanha, quando da reeleição do Governador Reinaldo Azambuja.
Segundo Capuci, se o Governo estivesse cumprindo com a promessa, a unidade do Hospital do Amor já estaria fazendo muitos outros procedimentos, inclusive cirurgias, evitando o deslocamento de alguns pacientes até Barretos, distante 700 Km de Nova Andradina.
Quanto ao Secretário de Saúde Geraldo Rezende, Ademar diz que tem conversado com ele, porem, desde que assumiu o cargo, não resolveu a situação, deixando aquém do esperado em função do seu cargo, e principalmente com respeito ao problema do Hospital do Amor. “O Governo tem deixado sem solução os problemas da saúde, em Nova Andradina e Região”, confirma Capuci.
Outro lado – O Jornal Imagem ouviu o representante no Vale do Ivinhema do Governo do Estado, Sr Márcio Andrade (Pezão), que disse desconhecer a tratativa de que fala Ademar Capuci, mas comprometeu-se a buscar informações para uma posterior posição sobre o caso.
A reportagem do Jornal Imagem ficou aguardando pronunciamento da secretaria de saúde do Estado e até o momento não obtivemos resposta do titular da pasta, foi informado que o secretário estaria em viagem.