IVINHEMA: Avenidas se tornam rios e danificam comércios e veículos mais uma vez (VIDEOS)
| REDACAO ACONTECEUMS
Já dizia uma antiga propaganda na TV: “Os carros são como as lanchas, as motos são como os jet-skis e os pedestres são como os banhistas”. E assim parecia a noite deste sábado, dia 13 de abril, em algumas ruas e nas principais avenidas de Ivinhema-MS.
Uma forte chuva atingiu a cidade e em poucos minutos a enchente tomou conta de lugares já conhecidos da população, sendo que, infelizmente, muitas pessoas não conseguiram retirar seus veículos do caminho das enxurradas.
Conforme diversos vídeos postados nas redes sociais, a água invadiu comércios, calçadas e arrastou lixeiras. Além deste prejuízo à alguns comerciantes, muitos motoristas também amargaram problemas pela água ter encontrado suas motos e seus carros pelo caminho.
Pontos que se destacaram foram as principais avenidas da cidade, Panamá e Honduras, em que passam por milionária reforma que prometeu resolver o problema, mas segundo populares o problema tem piorado invés de ser resolvido. "Será devido o projeto, ou a falta de canteiro e as árvores cortadas?", indagam alguns.
Ruas que ficam entre as duas avenidas paralelas são as que mais sofrem com o alto fluxo de água, como a Rua Antonio Soares Branquinho em frente ao Natural Sucos e Mercado Canaã, e a Rua Antonio Manoel dos Santos em frente à Lanchonete Gigabyte, que inclusive foi feita uma enorme boca de lobo recentemente, mas que não resolveu o problema.
Em alguns áudios dos diversos vídeos, populares comentam a situação e cobram a solução prometida após o financiamento de mais de R$ 50 milhões de reais em obras nos referidos locais.