Primeiro dia de março tem previsão de até 40°C, mas pode chover

Em Campo Grande, a previsão é de mínima na casa dos 24°C e máxima de 37°C

| CAMPO GRANDE NEWS


Céu de Campo Grande na manhã desta sexta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

O primeiro dia do mês de março começa com sol na maior parte de Mato Grosso do Sul. Mas, é necessário se preparar: há possibilidade de pancadas de chuva, conforme a previsão do tempo do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão do Governo do Estado vinculado à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

'São previstas altas temperaturas em todas as regiões do Mato Grosso do Sul, com valores que podem atingir até os 40°C, aliado a baixos valores de umidade relativa do ar, que pode chegar a até 15%', destaca a meteorologista que coordena o Cemtec, Valesca Fernandes, orientando ainda a população a beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos.

Em Campo Grande, a previsão é de mínima na casa dos 24°C e máxima de 37°C, enquanto em Dourados os termômetros ficam entre 23°C e 38°C. Em Três Lagoas, mínima de 26°C e máxima de 40°C. Já em Corumbá e em Porto Murtinho a variação deve ir de 27°C à 38°C nesta sexta-feira. Em Ponta Porã, 23°C de mínima e 35°C de máxima, e em Coxim, 24°C e 38°C, respectivamente.

Ainda conforme o Cemtec, os ventos atuam do quadrante norte na maior parte do Estado, exceto nas regiões leste e sudeste, onde atuam do quadrante leste. Em todo o Mato Grosso do Sul a velocidade média não deve passar dos 60 km/h, apenas com rajadas pontuais acima disso.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE