UFMS segue com inscrições abertas para cursos de mestrado e doutorado

Interessados poderão se inscrever até 15 de janeiro

| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Monumento 'Paliteiro' na UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Seguem abertas as inscrições para 1,2 mil vagas de mestrado e doutorado oferecidas pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em 2024. As oportunidades são para os campus de Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Três Lagoas e do Pantanal.

Entre os cursos ofertados, estão: Biologia Animal, Química, Educação, Enfermagem, Estudos Culturais, Geografia, Letras, Estudos Fronteiriços, Recursos Naturais, Biologia Vegetal, Saúde da Família, Computação Aplicada, Direito, Matemática, Engenharia Elétrica e Biotecnologia.

Podem se candidatar brasileiros ou estrangeiros portadores de diploma devidamente registrado no Brasil. Além disso, só é permitida a inscrição de um curso por candidato.

As vagas são divididas nas modalidades de ampla concorrência, ações afirmativas e Programa Qualifica, que oferece oportunidades para servidores da universidade. A seleção será composta pela prova de línguas, prevista para 1º de fevereiro de forma on-line, e pela avaliação de mérito, entre 1º a 29 de fevereiro.

Esta última etapa vai abranger a análise de currículo; análise e/ou apresentação de pré-projeto; prova de conhecimentos específicos; e/ou o uso de nota de provas nacionais da área. Clique aqui e acesse o edital na íntegra.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE