Bataguassu registra primeiro caso em investigação para covid-19

Boletim atualizado às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (26)

| JORNAL DA NOVA


Bataguassu registrou o primeiro caso em investigação para o novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (26), através do boletim apresentado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao novo coronavírus. O mesmo dado foi divulgado pelo boletim do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, o caso suspeito é de uma criança de 1 ano e 8 meses, que esteve hospitalizada no município e teve amostras coletadas para teste de Influenza. O resultado, por sua vez, apresentou negativo para a doença [Influenza].

 

A secretária explica que todas as amostras coletadas para Influenza estão sendo testadas para covid-19, de acordo com o protocolo estabelecido pela Secretaria de Estado de Saúde com base em determinações do Ministério da Saúde.

 

Maria Angélica ressalta que a criança passou por todos os protocolos de saúde em vigor, já teve alta médica, passa bem e permanece em quarentena em sua residência (isolamento).

 

O resultado do exame para covid-19 deve ser encaminhado ao município provavelmente nesta sexta-feira (27).

 

Orientações


Maria Angélica volta a recomendar que os munícipes prossigam com os cuidados de higiene pessoal, evitem aglomerações e sigam as medidas preventivas instituídas pelo município por meio dos decretos municipais, entre eles, obedecer o toque de recolher no período das 21 às 5 horas (horário de Brasília); e permanecer em casa, em especial, os idosos.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE