Claudião da Saúde e Professor Eduardo solicitam que o prefeito decrete situação de emergência

| ASSESSORIA


Através de requerimento apresentado em conjunto na ultima segunda feira os vereadores Claudião da Saúde e Professor Eduardo solicitaram ao prefeito Eder Uilson França Lima que decrete situação de emergência no município de Ivinhema.

 

Segundo os vereadores com essa providencia poderia garantir que os pequenos produtores não foram prejuízos pela perda dos produtos que já estão escalonados para serem fornecidos à merenda escolar; e ainda determinar que as concessionárias de serviços de água e energia elétrica não realizem cortes por inadimplemento, ou interrupção dos serviços durante o período, garantindo a possibilidade de parcelamento das dívidas adquiridas durante este período.

 

Segundo os vereadores do PSDB a presente proposição visa evitar maiores prejuízos à população do Município de Ivinhema, neste período de enfrentamento das consequências e combate à disseminação do Coronavírus (Covid-19).

 

Sendo assim, considerando que a situação de emergência é caracterizada pelo reconhecimento, pelo Poder Público, de situação anormal, provocada por fatores adversos, cujo desastre tenha causado danos superáveis pela comunidade afetada, como ilustra a situação atual, é que os Edis apresentam a presente propositura.

 

Aquisição de Kits Escolares

 

Em mais um requerimento apresentado em conjunto os vereadores Claudião da Saúde e professor Eduardo encaminharam expediente ao Deputado Federal Senhor Luiz Alberto Ovando e ao prefeito Eder Uilson França Lima , para que viabilize a disponibilização de kits escolares para atender às escolas do Município de Ivinhema.

 

Na justificativa os vereadores afirmaram que essa reivindicação visa disponibilizar um material de qualidade aos estudantes da rede pública do município de Ivinhema, colaborando assim com os pais que muitas vezes não dispõe de condições de adquirir todo o material necessário.

 

Claudião da Saúde e Professor Eduardo vão em busca de recursos para aquisição de implementos para os produtores rurais de Amandina

 

Através de mais um requerimento apresentado em conjunto os vereadores Claudião da Saúde e Professor Eduardo encaminharam expediente ao deputado Federal Luiz Alberto Ovando com cópia ao prefeito Eder Uilson França Lima e para o Senhor Edson Correia, Secretário Municipal de Agricultura, para que viabilize a disponibilização de uma plantadeira e 5 linhas e um pulverizador agrícola de no mínimo 500 litros, para atender à Associação dos Produtores Rurais do Distrito de Amandina, e de uma ensiladeira para atender ao Assentamento São Sebastião, Distrito de Amandina e Vila Alice, neste Município de Ivinhema.

 

Os vereadores afirmaram eu suas justificativas que a presente proposição visa atender às necessidades das Associações de Produtores do Distrito de Amandina, Assentamento São Sebastião e Vila Alice.

 

Drenagem e asfaltamento para o Distrito de Amandina

 

Os vereadores Claudião da Saúde e professor Eduardo ainda encaminharam expediente através de requerimento endereçado ao Deputado Federal Senhor Luiz Alberto Ovando e ao prefeito Eder Uilson França Lima para que viabilize a disponibilização de recursos para a realização de drenagem e asfaltamento no Distrito de Amandina, neste Município de Ivinhema.

 

Segundo Claudião e Professor Eduardo essa reivindicação visa atender nas necessidades dos moradores do Distrito de Amandina.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE