Dr Róbinson Castilho reivindica aquisição de cinco respiradores mecânicos

| ASSESSORIA


Através de indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a Secretaria de Saúde , Sônia Aparecida Dias Henriques Garção – Secretária Municipal de Saúde e a Secretaria de Fianças Nídia Natachi Penteado o vereador Dr Róbinson Castilho solicitou que viabilize recursos com urgência para aquisição de mais 05 (cinco) novos Respiradores Mecânicos, essenciais ao tratamento do CORONAVÍRUS.

 

Dr Róbinson afirmou em sua justificativa que a presente indicação, visa equipar nosso Hospital Municipal de aparelho eficaz e essencial ao tratamento da pandemia CORONAVÍRUS, uma vez que, apesar de existirem 05 cinco aparelhos já disponível em nosso sistema de saúde ( um em cada UTI, dois na Emergência e um no Centro Cirúrgico), tal quantidade é insuficiente, levando-se em consideração o quadro geral de grupo de riscos em nosso Município. 

 

CÔMITE DE CRISE – CORONAVÍRUS

 

Dr Róbison ainda apresentou requerimento endereçado ao prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a Secretária Municipal de Sade Sônia Aparecida Dias Henriques Garção e ao Procurador Jurídico (Interino) Dr. Rodinei Domingos e ao Promotor de Justiça Dr. Allan Thiago Barbosa Arakaki, para que viabilize:

 

CÔMITE DE CRISE – CORONAVÍRUS, a fim de discutir e implementar medidas conjuntas entre a sociedade civil e os órgãos púbicos, de combate e prevenção a pandemia.

 

EDIÇÃO DE UM DECRETO SUPLEMENTAR (Decreto n. 165/2020), restringindo a entrada de menores de 12 anos, idosos e grupo de risco, em supermercados, restaurantes, conveniências, postos de combustíveis e estabelecimentos análogos, como meio preventivo de evitar contágio ao coronavírus, podendo inclusive, o Conselho Tutelar atuar de forma administrativa e judicial, para que tais medidas sejam cumpridas junto aos pais e responsáveis.

 

Dr Róbinson afirmou que em que pese, a edição do Decreto n. 165 de 18 de Março de 2020, a presente indicação visa implementar de maneira mais eficaz, medidas preventivas e repressivas de combate ao coronavírus.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE