Ivinhema: Padre Eurico deixa paróquia após 5 anos no município.

| VALDEMAR ÂNGELO (DEMA)


Dom Ettori e Padre Eurico

Em missa de despedida, que será realizada no próximo sábado, dia 25, o Padre Eurico Martins, deixa o município, após 5 anos de trabalhos sacerdotais.

 

A missa será celebrada pelo Bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettori Dotti, na Paróquia São Paulo Apóstolo, a partir das 18:00 horas.

 

O Padre Edilson Bonin, será o substituto de Padre Eurico, e tomará posse no dia 16 de fevereiro. Ele é natural de Angélica, e atualmente trabalha como reitor do Seminário do Propedêutico Cristo Sacerdote da Diocese de Naviraí.

 

HISTORICO PE. EURICO

 

Padre Eurico Martins, nasceu no dia 29 outubro 1975, em Cristalina Distrito de Caarapó MS. É filho de Antônio Germano Martins e Eleonora dos Santos Martin, sendo ele o sexto filho de uma família de 12 irmãos. Padre Eurico ingressou no Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus na Diocese de Dourados no ano de 1998.

 

Cursou filosofia na Universidade Católica Dom Bosco e Teologia no Instituto Teológico João Paulo II em Campo Grande/MS. Recebeu o diaconato no dia 06 de Dezembro de 2008, fazendo experiência missionária em Manaus na Amazônia. No dia 16 Agosto de 2009 recebeu o Sacramento da Ordem.

 

Padre Eurico morou na Paróquia Rainha dos Apóstolos em Dourados e na paróquia São João Batista de Bataguassu. No ano de 2012 foi transferido para Paranhos, onde morou por dois anos consecutivos, sendo que no  ano de 2015 transferido para Ivinhema.

 

Padre Eurico tomou posse no dia 22 de fevereiro de 2015 e atua como pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo de Ivinhema até inicio de fevereiro de 2020.

 

TRABALHOS QUE DESTACOU COMO PÁROCO:

 

ü Legalizou junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Ivinhema a transferência dos imóveis da Paróquia da em nome da Diocese de Dourados para Diocese de Naviraí.

 

 

ü Implantou na Catequese Paroquial o álbum catequético uma forma de estimular os catequizandos, juntamente com a família participarem das missas dominicais, como condição indispensável para recepção dos sacramentos, cumprindo as diretrizes da diocese artigo 251, sendo assim tendo mais contato com a Palavra de Deus, cultivando uma espirito de oração e dar um sentido missionário na sua fé.

 

ü Implantou através do SAV-Serviço de Animação Vocacional, o grupo do PERSEVERANÇA- adolescentes da pós crisma, que recebem o Sacramento do Crisma.

 

ü Implantou Retiro de Espiritualidade de 02 dias para os catequizandos da Primeira Eucaristia e Crisma no último ano para receber os sacramentos.

ü Implantou os trabalhos missionários de visitação nas famílias na Paroquia e Fundou o COMIPA-Conselho Missionário Paroquial.

 

ü Reestruturou a Pastoral dos Coroinhas em todas as Comunidades da Paróquia.

 

ü Construiu a Nova Secretaria Paroquial

 

ü Em 2019 Implantou o Centro catequético na Comunidade São Paulo Apóstolo-Matriz, retirando toda a catequese das escolas um sonho realizado dos catequistas.

 

ü Iniciou a construção de salas de catequese na Comunidade Santa Rita de Cassia, em fase de término

 

ü Atuou como assessor diocesano de catequese por 03 anos

 

ü Trocou o Som da Igreja Matriz

 

ü Organizou o inicio da construção da Igreja Matriz da futura Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Bairro Piravevê.

 

ü Reestruturou o Setor Família da Paróquia, com ênfase no acompanhamento dos noivos nas casas e a implantação da carteirinha de participação nas missas.

 

ü Reestruturou o Curso de Batismo, implantando a carteirinha de participação de 09 missas.

 

ü Em 2019 de acordo com orientações da Coordenação Diocesana  da Catequese foi implantando a Catequese com adultos na Paróquia.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE