IVINHEMA: Em menos de 24 horas dois bebês são salvos pelo Corpo de Bombeiros Militar

| BM/ACONTECEUMS


Na manhã desse domingo (19), a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema atendeu dentro das dependências do quartel, uma família com um recém-nascido com 04 dias de vida que estava engasgado com leite materno.

 

A guarnição composta pelo Sargento Piffer, Sargento Everton, Sargento Da Silva e Sargento Josiane prestaram o atendimento pré-hospitalar efetuando a Manobra de Heimlich e alguns minutos depois o recém-nascido voltou a respirar, após a estabilização o mesmo foi encaminhado até o o Hospital Municipal de Ivinhema para atendimento hospitalar.

 

A Manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

 

Menos de 24 horas depois fomos acionados novamente através do telefone 193 por uma mãe desesperada relatando que o filho com 45 dias não estava respirando, não se mexia e estava engasgado com leite materno.

 

As primeiras instruções de socorro foram dadas a ela pela sargento Josiane “A senhora deve colocar o bebê nos braços, com a barriga para baixo, abrir a boquinha dele e bater nas costas, para que ele volte a respirar”, orientou a bombeiro, explicando detalhadamente cada procedimento, enquanto a viatura de Resgate deslocava até a rua Miguel Marqueti no bairro itapoã.

 

A mãe teria feito o procedimento até a chegada da guarnição e a criança já estava respirando normalmente, logo em seguida sendo encaminha pela guarnição até o hospital municipal de Ivinhema.

 

Ao perceber que uma criança está engasgada, a primeira orientação é ligar para o 193, depois, é preciso manter a calma e seguir as orientações repassadas pelos bombeiros.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE