IVINHEMA: Alessandro quer documentos de licitação sobre ampliação de escola e que horários de Postos de Saúde sejam estendidos

| ASSESSORIA CAMARA


Assessoria Camara

Na noite da última segunda-feira (06), ocorreu a 52ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 9 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.
O vereador Alessandro Petshop (PP) realizou 1 (um) requerimento e 2 (duas) indicações. O requerimento do parlamentar foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) solicitando documentações referentes ao processo licitatório para ampliação da Escola Municipal Orliene Marcon.
O vereador disse que o pedido do documento visa dar uma transparência a mais para população, pois nesses casos algumas pessoas procurou o vereador com umas dúvidas a respeito do assunto. Ele continuou dizendo que está fazendo sua obrigação na função de vereador e não um teatro.
Em sua primeira indicação, com destino ao prefeito e a Secretária de Saúde, Zeine Mustafá, foi indicado que os postos de saúde possam integrar o Programa Saúde na Hora e estender os horários de atendimento no município, de acordo com a Portaria n/º 397, de 16 de março de 2020, do Governo Federal.
“Este programa fala que os postos de saúde podem ter um horário flexível de atendimento, indo até as 19h por exemplo, desde que a equipe não exceda 40 horas semanais. Isso desafoga também o Hospital Municipal e ajuda a população com outro local pra ser atendido quando saem do serviço”, disse Alessandro.
Na última indicação, também endereçada as mesmas autoridades da anterior, o vereador pediu que seja desenvolvido esforços para implementar o novo piso salarial aos Agentes de Combate às Endemias, bem como os benefícios relativos ao adicional de insalubridade e àqueles atinentes a aposentadoria especial, introduzidos por meio da Emenda Constitucional nº 120, de 06 de maio de 2022.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE