Durante a Showtec, Renato Câmara ressalta importância de apoiar o desenvolvimento da agricultura

| ASSESSORIA CAMARA


Renato Câmara destacou os trabalhos desenvolvidos na ALEMS para apoiar o desenvolvimento do agronegócio no Mato Grosso do Sul / Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (25) o deputado estadual Renato Câmara participou da abertura oficial da abertura oficial da Showtec, em Maracaju, onde prestigiou as inovações no campo do agronegócio e falou sobre os trabalhos desenvolvidos na Assembleia Legislativa para representar e apoiar os homens e mulheres do campo.

Engenheiro agrônomo, Renato Câmara destacou as novas tecnologias que têm aprimorado e transformado o trabalho no campo e aumentado a produtividade do setor que tanto contribui para a economia do Mato Grosso do Sul.

“São muitas novidades, novas tecnologias, novas variedades de milho e soja, além das inovações que os expositores oferecem. Esse novo agro tem feito a diferença na economia do nosso Estado e do Brasil, por isso, apoiar o desenvolvimento da nossa agricultura é fundamental”, afirmou o deputado.

Em sua 25 edição, a Feira de Tecnologia para Agropecuária, Showtec, acontece entre 25 a 27 de maio de 2022, onde reúne as maiores empresas e os lançamentos mais importantes para o Agronegócio. Neste ano, os painéis mediados por diversos pesquisadores do ramo vão discutir os principais desafios do Agro no Mato Grosso do Sul.

Com mais de 150 expositores, distribuídos em 20 segmentos diferentes, a Showtec é destinada aos produtores rurais, pesquisadores, técnicos, estudantes e profissionais do setor, para tratar da melhoria da produtividade no campo.

“Reafirmo meu compromisso em representar os trabalhadores do campo do nosso Estado. Isso nós estamos fazendo lá na Assembleia Legislativa em várias Frente Parlamentares, apoiando os homens e mulheres do campo. Tanto o grande produtor, como também a agricultura familiar”, afirmou Renato Câmara.

O deputado é criador e coordenador das frentes parlamentares da Regularização Fundiária, Avicultura, Desenvolvimento da Suinocultura, do Leite, Recursos Hídricos e Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental. Todas têm desempenhado papel relevante no avanço das questões do setor do agro em todo o Estado.

Mais cedo, ainda em Maracaju, o deputado participou da entrega da obra de pavimentação da estrada de acesso à Fundação MS, organizadora da Showtec, que recebeu investimentos no valor de R$ 2,3 milhões que possibilitaram 2 quilômetros de pavimentação, atendendo ao pedido dos produtores da região.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE