Campo Grande recebe Taça Brasil de Futsal Feminino a partir de domingo

Ginásio Guanandizão será palco de competição nacional até o fim da semana que vem

| GABRIEL NERIS / CAMPO GRANDE NEWS


Jogadora da Serc/UCDB, de uniforme azul, tenta escapar da marcação (Foto: Mauricio Moreira)

O ginásio Guanandizão, em Campo Grande, recebe a partir de domingo a 29ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – divisão especial.

A competição contará com 13 equipes da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Mato Grosso do Sul será representado por Serc/UCDB e Operário/Douradina.

Os 13 clubes foram divididos em três grupos na fase de classificação. Os times jogam entre si dentro de cada grupo. Avançam para as quartas de final os dois primeiro de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados.

A competição começa no domingo com Celemaster Uruguaiense (RS) x Leoas da Serra (SC), às 18h. Na sequência tem Serc/UCDB x Clube 2004 (BA). Na segunda-feira jogam Serc/UCDB x Vila Nova (GO), às 20h (confira abaixo a tabela completa da primeira fase).

As quartas de finais estão marcadas para sexta-feira. O time de melhor campanha na fase anterior leva a vantagem do empate no tempo normal. As semifinais serão no sábado e a decisão está marcada para domingo, a partir das 10h. Nestas duas fases o empate leva a disputa para a prorrogação e pênaltis.

A competição vale vaga na divisão especial da categoria e também na Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne os campeões do Novo Futsal Feminino do Brasil e da Copa do Brasil.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE