Coluna do Pigosso: Pleito Eleitoral

| ADEMIR PIGOSSO


Ademir Pigosso (Colunista)

PLEITO ELEITORAL
Estamos nos preparando para mais uma eleição, neste ano iremos às urnas para escolher Deputados Estaduais, Deputados Federal, Senador, Governador e Presidente da República. A democracia permite ao eleitor a escolha de qual será o seu melhor representante. Também dá a ele o direito de não votar em nenhum candidato, no entanto retira desse eleitor o direito de cobrar e exigir o trabalho do escolhido.
Antes mesmo de votar, precisamos escolher muito bem o seu representante, se informar quem é ele, o que fez o que faz? Não podemos apenas comparecer e depositar o seu voto, voto esse hoje intitulado de “cheque em branco”, é nesse momento você acaba de dar plenos direitos a esse que passa a ser o seu procurador. Já para aqueles que irão concorrer à reeleição o compromisso ainda é maior, pois vem à tona de nos perguntar, o que ele fez pela segurança pública, pela qualidade de vida do povo, pelo meio ambiente? Não é apenas reeleger.
O espaço eleitoral é o tempo mais precioso na vida de um eleitor, é necessário se inteirar dos concorrentes, conhecer a sua ficha, o seu passado, o seu presente, buscar nele as qualidades que darão o seu valioso cheque. Não podemos apenas esperar que eles fizessem algo, devemos e temos que cobrar exigir deles que façam justiça e possibilitem uma qualidade de vida mais digna e justa a todo o povo.
Pense nisso...



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE