Pela primeira vez, príncipe Charles faz história ao discursar em trono real

A rainha precisou se ausentar por problemas de saúde

| MIDIAMAX/DA REDAçãO


Príncipe Charles (Foto: reprodução)

Príncipe Charles fez história nesta terça-feira (10), ao discursar pela primeira vez na abertura oficial do Parlamento, substituindo sua mãe, a monarca Rainha Elizabeth II. Marcando assim, o início de uma nova era na realeza britânica, dando indícios de uma transição na monarquia.

Aos 96 anos, por causa de problemas de saúde, Rainha Elizabeth não pode comparecer ao evento real, como foi anunciado anteriormente pelas redes sociais da Família Real.

“Hoje o Príncipe de Gales leu pela primeira vez o discurso da Rainha na Abertura Estadual do Parlamento. O discurso define as prioridades do Governo para a nova sessão. A Abertura do Estado serve como um lembrete simbólico da unidade das três partes constituintes do Parlamento: o Soberano, a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns', diz o comunicado nas redes sociais da monarquia britânica.

Durante toda a sua monarquia, Elizabeth só faltou duas vezes no seu discurso de abertura do Parlamento, a falta ao evento foi nas duas gestações, dos príncipes Andrews e Edward.

Sem abdicar do trono, príncipe Charles, que é o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, só irá tomar posse após a morte de Rainha Elizabeth, que já possui protocolos preparados desde 1960.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE