De 21 internados por covid nesta terça-feira em MS, 92% não são vacinados

Dados foram divulgados em boletim epidemiológico e governador do Estado ressaltou importância em se vacinar

| CAMPO GRANDE NEWS


Profissional prepara aplicação de vacina contra a covid-19, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

De acordo com boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta terça-feira (10), Mato Grosso do Sul possui 21 pacientes internados em decorrência da covid-19. Em coletiva na manhã de hoje, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que aproximadamente 92% dos enfermos não estavam vacinados contra a doença.

Vale ressaltar que, conforme orientações do Ministério da Saúde, os imunizantes têm de ser aplicados de forma a completar o esquema vacinal. Atualmente, a população pode receber primeira e segunda (com exceção da Janssen), além de uma dose de reforço. Além disso, grupos específicos devem buscar o segundo reforço.

Conforme os dados epidemiológicos, mais de 530,3 mil casos foram confirmados em território sul-mato-grossense, dos quais 1,8 mil estão em quarentena, 517,9 mil foram recuperados, mas 10.543 morreram.

Entre os hospitalizados, 10 estão em leitos clínicos e 11 em leitos de terapia intensiva. Ao todo, 15 estão em unidades vinculadas ao SUS (Sistema Único de Saúde), enquanto seis estão em hospitais particulares.

A média de mortes teve leve aumento no período de uma semana - era 0,9 óbito a cada 24 horas e agora é 1,4. Já o índice de casos apresentou pequena redução - passou de 137,6 infecções por dia para 124,6.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE