Onça-parda é resgatada às margens de rodovia após ser atropelada

Polícia Militar Ambiental resgatou fêmea adulta, que foi encaminhada ao Cras da Capital

| LIANA FEITOSA / CAMPO GRANDE NEWS


Oça-parda estava muito ferida e não conseguia se locomover. (Foto: Divulgação / PMA)

Uma onça-parda adulta foi resgatada hoje (9) às margens da rodovia BR-158 após ter sido atropelada. Ela estava a cerca de 10 km da zona urbana de Paranaíba, município a 408 quilômetros de Campo Grande.

O motorista de um ônibus passou pelo local, viu a onça e acionou a polícia. Foram, então, deslocados policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado e de Cassilândia, que encontraram a fêmea adulta muito ferida e que não conseguia se deslocar.

De acordo com a PMA, o acidente que feriu a onça ocorreu por volta das 6h da manhã. Os policiais também verificaram que, já que o felino estava muito agitado para a remoção, seria necessária sedação do animal, também em virtude da gravidade dos ferimentos.

Os policiais pediram ajuda de dois médicos veterinários, Mariane Lamblém Garcia e Anderson Alves Vilela, da cidade de Paranaíba, que foram voluntariamente ao local para medicar a onça-parda para que pudesse ser transportada.

Ela foi capturada com uso de cambões e colocada em uma caixa de contenção, onde foi medicada pelos veterinários. A onça será encaminhada pela polícia ambiental ao Cras (Centro de Reabilitação de animais Silvestres) de Campo Grande para atendimento de urgência e cuidados para uma possível reintrodução na natureza.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE