Com 50 animais disponíveis, feira de adoção acontece neste sábado na capital

Edição de maio será das 9h às 13h na Praça do Peixe localizada na Avenida Bom Pastor, Jardim Vilas Boas

| ANA PAULA CHUVA / CAMPO GRANDE NEWS


Prefeita Adriane Lopes e subsecretário-adjunto, Bruno Nóbrega (Foto: Divulgação | PMCG)

A edição de maio da feira de adoção de pets da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), em parceria com o grupo Ipê Rosa, será realizada na manhã deste sábado (7), na Praça do Peixe, no Jardim Vilas Boas em Campo Grande.

Com 50 animais – entre cães e gatos, adultos e filhotes – disponíveis, o evento faz parte da III Feira Ipê Rosa,  que acontece das 9h às 17h, com comidas, brechós, artesanato e a adoção dos pets até às 13h.

Segundo a Subea, a feira de adoção surgiu com a necessidade de encontrar um novo lar para os animais  que foram resgatados em situação de abandono e maus-tratos acolhidos pelo segmento da proteção animal.

Para quem for adotar é preciso preencher o termo de adoção e guarda responsável, além de passar por uma entrevista. O candidato a tutor deve ter mais de 18 anos e levar um documento com foto e comprovante de residência.

“Os animais disponíveis para adoção tiveram uma visita prévia da equipe do Subea Itinerante onde foram avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados e terão a castração garantida', diz nota da subsecretaria.

A Praça do Peixe fica na Avenida Bom Pastor, no Jardim Vilas Boas. As Organizações não-governamentais e protetores independentes que quiser participar das próximas edições podem ligar no (67) 2020-1397 ou entrar em contato pelo e-mail [email protected]



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE