Estado amplia número de aprovados para 2ª fase do concurso para professores

A segunda fase terá prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 22 de maio

| ANA PAULA CHUVA / CAMPO GRANDE NEWS


Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (6) (Foto: Chico Ribeiro | Governo de MS)

Atendendo a pedidos, o Governo do Estado decidiu ampliar o número de candidatos aprovados para participar da segunda fase do concurso de professores efetivos da Rede Estadual de Ensino. A mudança foi definida durante reunião nesta sexta-feira (6).

Com a decisão, agora todos os aprovados na primeira fase do processo seletivo poderão participar da segunda, de acordo com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha. A alteração será publicada no Diário Oficial dos próximos dias.

“Foi um pedido da Fetems em nome dos professores, que foi atendido pelo Governo do Estado. Assim ampliamos o número de vagas para segunda fase e aumenta as chances destes profissionais entrarem no serviço público', disse Eduardo Rocha.

Segundo  o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, antes da mudança, o edital não permitia que os mais de 2 mil aprovados participassem da segunda fase.

“Antes por volta de 1,1 mil candidatos iriam passar para segunda (fase), agora serão mais de 2 mil. Assim aumenta a possibilidade de preencher todas as vagas oferecidas no concurso', afirmou Jaime.

Também estiveram presentes na reunião a secretária estadual de Educação, Cecilia Mota, o secretário-adjunto de Administração, Édio Viegas e da consultora legislativa, Doriane Gomes Chamorro.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE