Atleta de Campo Grande conquista Champions League de Futsal com o Barcelona

Com novo título, ala Marcênio acumula 11 troféus levantados com a equipe catalã

| JHEFFERSON GAMARRA / CAMPO GRANDE NEWS


Marcenio beijando a taça conquistada na Letônia (Foto: Arquivo Pessoal)

Natural de Campo Grande, o ala Marcênio Ribeiro da Silva, de 34 anos, conquistou de forma invicta a Champions League de Futsal com o Barcelona, após vencer o Sporting por 4 a 0. A partida foi realizada na Arena Riga, na Letônia.

A final foi uma reedição da temporada anterior, porém desta vez a equipe do sul-mato-grossense levou a melhor. O Barcelona administrou bem a partida e foi para o intervalo com dois gols de vantagem, marcados por Lozano e pelo brasileiro Pito. No início do segundo tempo, o também brasileiro Ferrão fez o terceiro gol e faltando dois minutos para o fim, o goleiro Didac Plana fechou a contagem.

O Barcelona venceu todas as partidas na Champions League e marcou 49 gols. Os brasileiros participaram de 25 gols: Dyego (3), Ferrão (8), Matheus Rodrigues (6) e Pito (8). Apenas Marcênio não balançou as redes.

Essa é terceira temporada do campo-grandense no elenco da equipe catalã e 11 títulos conquistados, sendo 2 Champions League, 2 Ligas Espanhola, 3 copas da Espanha, 2 Supercopa da Espanha e 2 Copas Del Rey.



Comentários