“Brincadeira de mau gosto”, diz conselheiro sobre caso de menina filmada fumando

Ontem, a mãe da menina registrou boletim de ocorrência na 1ª delegacia por preservação de direito

| VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS


Criança foi filmada fumando cigarro eletrônico. (Reprodução Vídeo)

A família da menina de 5 anos que foi filmada enquanto fumava um cigarro eletrônico, na última sexta-feira (dia 30), está sendo acompanhada pelos órgãos de proteção à criança e ao adolescente de Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o conselheiro tutelar, Enoque Gomes, a família não possui histórico de negligência ou maus-tratos. Ontem, a mãe da menina registrou boletim de ocorrência na 1ª delegacia de Polícia Civil por preservação de direito.

Ela não sabia que a criança havia sido filmada com cigarro eletrônico na boca, conforme Enoque. A mulher contou que havia deixado as filhas, de 5 e 3 anos, na casa de um parente de confiança por 30 minutos enquanto resolvia um problema.

Lá, uma uma adolescente colocou o cigarro na boca da menina, fez o vídeo e postou na internet. “Foi uma brincadeira de mau gosto', disse o conselheiro. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. À polícia, a mãe negou ter ensinado a filha a sugar e soltar a fumaça do aparelho.

Viralizou - Na gravação, é possível ouvir o áudio em que a criança é incentivada a fumar e depois questionada em tom de brincadeira. “Quem te ensinou isso? Quem te ensinou a fumar, fala pra mim?', chamando a menina pelo nome. Em seguida, após puxar a fumaça e soltar, a menina  responde: 'A minha mãe'.



Comentários