Limpando terreno, rapaz coloca fogo em mato e chamas destroem tapeçaria
Tapeçaria funcionava aos fundos de casa ao lado do terreno onde chamas começaram
| ANA PAULA CHUVA E MIRIAN MACHADO / CAMPO GRANDE NEWS
Incêndio deixou tapeçaria destruída no início da tarde desta terça-feira (3), no Jardim Anache, em Campo Grande. As chamas começaram na casa ao lado onde dois rapazes limpavam o terreno e um deles decidiu queimar o mato que havia sido retirado.
De acordo com um dos meninos, que não quis se identificar, ele sempre limpa o terreno do patrão e o colega, que ele chamou para a ajudar, acabou colocando o fogo no monte de mato.
“Ele juntou o mato perto do muro e colocou fogo. Quando eu vi já estava estalando tudo e o fogo já tinha subido pela árvore e passado para o terreno do lado', disse o rapaz.
O estudante de Direito, Vitor Gabriel Leza, 23 anos, contou ao Campo Grande News, que saiu de casa para ir a faculdade, mas como estava chovendo e ele é cadeirante, decidiu voltar para não se molhar e enquanto entrava ouviu os rapazes chamando e avisando sobre o incêndio.
“Eles entraram e já foram jogando água e apagaram o fogo antes do Corpo de Bombeiros chegar. A tapeçaria é do meu pai, fica nos fundos da casa. Ele faz serviços para complementar a renda, mas não estava em casa no momento. Disse que vai ver depois o que faz', explicou Vitor.
Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e quando chegaram ao local fizeram o rescaldo e o controle das chamas no terreno onde o fogo começou. Segundo o subtenente da corporação, João Chermont, na tapeçaria havia muito produto inflamável por isso as chamas se espalharam de forma rápida.