Piloto de MS morre em queda de avião agrícola no MT

Marcos Corte Gonçalves tinha 32 anos e era morador de São Gabriel do Oeste

| ANA OSHIRO / CAMPO GRANDE NEWS


Piloto agrícola desde 2016, Marcos tinha 32 anos e morreu após queda de avião (Foto: Redes Sociais)

Marcos Corte Gonçalves, de 32 anos, foi encontrado morto neste sábado (30). De São Gabriel do Oeste, cidade distante 137 da Capital, Marcos pilotava um avião agrícola que caiu próximo ao Rio Ximary, perto da cidade de Nova Bandeirantes, no estado de Mato Grosso.

A queda da aeronave foi descoberta no fim da tarde de sexta-feira, além de Marcos também estava no avião o co-piloto Milton Avelino. Ainda não há informações se Milton sobreviveu ao acidente, mas segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, tudo indica que ele também faleceu no acidente.

Corpo de Bombeiros Militar da região, polícia e funcionários da empresa responsável pela aeronave, faziam buscas na região onde o avião caiu desde a tarde de ontem. Um drone chegou a ser usado para mapear o local da queda e auxiliar nas buscas.

Marcos era o piloto responsável pelo avião agrícola, que é da empresa Serrana Aviação Agrícola, de São Gabriel do Oeste. Caio Balzan, sócio proprietário da empresa, contou ao Campo Grande News que ainda não há informações sobre o que aconteceu.

'Ninguém sabe ainda que horas o avião caiu e nem o motivo, descobrimos no fim da tarde e as buscas começaram a ser feitas desde então', disse Caio, que ainda não tinha conhecimento sobre a confirmação da morte de Marcos. A morte de Marcos foi confirmada pelo irmão, Márcio Corte, pelas redes sociais.



Comentários