Bombeiros e cadela farejadora Cindy buscam por homem que sumiu no Pantanal

Ele estava em comitiva boiadeira que passava por fazenda a 170 km de Coxim

| CAMPO GRANDE NEWS


Viatura dos bombeiros atolada durante deslocamento pela planície pantaneira. (Foto: Direto das Ruas)

O desaparecimento de um homem em fazenda do Pantanal do Paiaguás, a 170 km de Coxim, mobiliza equipe do Corpo de Bombeiros e a cadela farejadora Cindy, que já participou de buscas após rompimento de barragem em Brumadinho (Minas Gerais) e enchente em Petrópolis (Rio de Janeiro).

Os bombeiros foram informados do desaparecimento na tarde da última terça-feira (dia 26). O homem estava de passagem pela Fazenda Santa Terezinha, junto com uma comitiva que conduz gado.

A suspeita é de surto por abstinência de álcool. Após dias consumindo bebida alcoólica, o produto acabou e o peão começou a passar mal, inclusive chegou a relatar visões. Os colegas não souberam informar o nome do desaparecido.

De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Coxim, Heraldo Surubi Peralta, os quatros militares chegaram à fazenda na quinta-feira. A viagem foi retardada pelas condições das estradas. “O Pantanal está muito alagado. O veículo atolou, precisou de apoio de tratores', diz.

A fazenda tem internet wi-fi e o contato com a equipe é possível por aplicativo de conversa. As últimas informações foram repassadas às 22h de ontem.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE