Volta do Orkut: rede social ressurge das cinzas e já disponibiliza cadastro no Brasil

| MIDIAMAX/JOãO RAMOS


Design provoca nostalgia em antigos usuários da plataforma - (Foto: Reprodução/Orkut)

30 de setembro de 2014 foi a data histórica marcou o fim do Orkut no Brasil. O encerramento da rede social também foi responsável pelo fim de uma era. Quase 8 anos depois, nesta quinta-feira (28), o site de relacionamentos anunciou seu retorno e, inclusive, já está disponibilizando o cadastro para receber atualizações.

'Sou o Orkut. 17 anos atrás eu criei uma pequena rede social enquanto eu trabalhava no Google como engenheiro de software. Em apenas alguns anos, essa rede social se tornou o orkut.com com mais de 300 milhões de usuários.', relembra a página do site, em primeira pessoa.

Em comunicado no site 'orkut.com', desativado em 2014 e reativado hoje (28), os responsáveis por esse retorno escreveram: 'Acredito que o orkut.com encontrou sua comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados'.

'Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos. O mundo precisa de gentileza agora mais do que nunca', diz o texto no site.

Ainda houve uma provocação ao Facebook no mesmo comunicado. 'Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração', disparou o site.

'Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!', finaliza o Orkut.com.

Por fim, o site de relacionamentos disponibiliza um espaço para quem quiser se cadastrar e receber atualizações sobre o retorno da plataforma. Para se cadastrar, basta clicar aqui.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE