Fiscais encontram produtos vencidos e suspendem atividade de açougue

Equipe flagrou diversos produtos colocados à venda direta ao consumidor fora do prazo de validade

| VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS


Em razão das irregularidades, equipe do Proncon suspendeu a atividade do açougue (Foto: divulgação / Procon)

O Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) suspendeu a atividade de açougue de um supermercado, no Bairro Dalva de Oliveira, em Campo Grande, após encontrar diversas irregularidades durante a fiscalização. O nome do estabelecimento não foi divulgado pelo órgão.

No local, os fiscais encontraram uma obra no interior do açougue, com cimento e sujeira, ao mesmo tempo que os funcionários manipulavam as carnes e embalagens dos consumidores. Como o açougue estava sem condições sanitárias de prosseguir com o fornecimento de produtos de origem animal, os fiscais determinaram o recolhimento dos produtos expostos.

O gerente do estabelecimento e o médico veterinário responsável não foram encontrados no local. Também não foram apresentados o manual de boas práticas assinado pelo veterinário responsável e o contrato com o profissional em questão. Também não havia planilha de controle dos produtos fornecidos pelo açougue.

Os fiscais encontraram diversos produtos colocados à venda direta ao consumidor com o prazo de validade vencido e impróprios para consumo. Também foram encontrados diversos pacotes de macarrão impróprios para consumo humano, com insetos dentro das embalagens.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE