Caminhão que carregou farelo de trigo em Nova Andradina, é apreendido com droga na fronteira
Veículo tinha quase 3 ton de maconha e seguia para o Estado de Minas Gerais
| JORNAL DA NOVA
Em Paranhos, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta terça-feira (4), um caminhão Mercedes-Benz/L1620 Baú, de cor branca, com placas de Araçatuba (SP), carregado com farelo de trigo e grande quantidade de volumes prensados de maconha, com peso total de 2.843,00 quilos.
A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização, em uma estrada vicinal. Os policiais abordaram os condutores do caminhão e de um veículo VW/Gol de cor prata, com placas também de Araçatuba (SP), que estavam parados às margens da estrada.
O condutor do caminhão contou aos policiais que veio com o veículo de Araçatuba e que o carregou, em Nova Andradina, com farelo de trigo e que seguia para o Estado de Minas Gerais. Porém, o caminhão apresentou problemas mecânicos.
Já o condutor do Gol deu uma versão diferente. Disse que veio de Araçatuba e que foi contratado, pelo condutor do caminhão, para “bater estrada” até Minas Gerais.
Após a descoberta da droga pelos policiais, o condutor do caminhão de 29 anos, mudou a versão e disse que comprou o entorpecente, de um desconhecido, e que revenderia em Minas Gerais.
Os dois veículos possuíam rádios de comunicação instalados. O caminhão foi rebocado por um trator até a cidade de Paranhos.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Paranhos, onde os dois homens foram autuados, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas e permaneceram à disposição da Justiça.