Com adversário definido, Costa Rica se prepara para disputar Copa Brasil e estadual de futebol

Time é o único de Mato Grosso do Sul classificado para disputar a Copa Brasil deste ano

| MIDIAMAX/KARINA CAMPOS


(Foto: Divulgação/Costa Rica F.C.)

O único time de Mato Grosso do Sul escalado para disputar a Copa Brasil segue com treinos a todo vapor. O Costa Rica Futebol Clube, mais conhecido como Cobra do Norte, entrará em campo contra o ABC F.C na primeira fase. Recentemente, o clube fez novas contratações que prometem movimentar a integração do grupo.

O técnico Ito Roque explica que, em 2022, um dos times mais jovens do Estado vai representar muito bem os jogos. No último dia 16, jogou em Jataí - GO, contra o Jataiense, mas perdeu de 1x0 no final da partida.

“A gente não para, além da preparação para a Copa estamos treinando diariamente para o Estadual deste ano. O elenco todo vai disputar os dois campeonatos. O Estadual vai servir para a gente se fortalecer nas futuras partidas. (Contra o Jataiense), tivemos um jogo produtivo, mas mostramos apenas 1/3 do que ainda temos. A equipe produziu no campo, principalmente com saída e posse de bola', avalia.

Segundo Roque, os treinos oficiais devem acontecer no Laertão, o Estádio Municipal Laerte Paes Coelho. Ocupando a 68° posição do grupo 3, o clube receberá R$ 560 mil de investimento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), caso seja classificado receberá mais R$ 675 mil. Na primeira rodada, o confronto será único, e o empate classificará o visitante, já na terceira fase as premiações serão iguais.

O Estadual também será em casa, o clube abre o campeonato jogando contra o Operário Futebol Clube no dia 2 de fevereiro às 19h. “Vamos treinar em casa e mando de campo dos nossos times. O time é uma prioridade coletiva e o elenco já está fechado. Tivemos contratações novas neste ano, mais reforço para os jogos', disse.

Das contratações novas está o zagueiro Rafael, que venceu a série B pelo Naviraiense-MS e o campeonato da Primeira Divisão pelo Águia Negra e Comercial; e o atacante Elias, que já jogou no Penapolense.

Goleiros:

1- Rodolfo

2- Dida 

3- Igor

4- Higor (Base)

Lateral Direito:

1- Jean

2- Michael

Lateral Esquerdo:

1- Nestor

2- Ian Barreto

3- Arthur

Zagueiros:

1- Jr. Campos

2- Rafael Cardoso

3- Diego Bispo

4- João Pedro (Base)

Volantes:

1- Pedro Vitor

2- D. Alemão

3- Bulhões

4- Eduardo

5- L. Kayke

Meias:

1- Igor Nery

2-

Meias Atacantes:

1- Jhonatan

Atacantes Extremos:

1- Bruninho

2- Rafael Cruz

3- Américo

4-

Atacantes de Área:

1- Jorginho

2- Maikon Aquino



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE