IVINHEMA: Dema é reeleito para mais um mandato como Presidente da Câmara

| REDACAO ACONTECEUMS


Foto: AconteceuMS

Na noite desta quarta-feira (12), foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ivinhema, para o biênio 2023/2024. A convocação foi feita através do Decreto Administrativo de Convocação nº 001, de 03 de janeiro de 2022, publicado no Diário Oficial.

A Mesa Diretora eleita em janeiro de 2021 foi reconduzida para mais um mandato, tendo como Presidente Valdemar Angelo – Dema (PDT), Vice-Presidente Bira (MDB), Primeiro Secretário Claudião do Raio-X (PSDB) e Segundo Secretário Jair do Triguenã (MDB).

A chapa denominada “Câmara Independente” não teve concorrência de nenhuma outra chapa. O primeiro ano de mantado da Mesa Diretora no Poder Legislativo agradou pela forma com que realizou trabalhos.

Algo que ficou evidenciado no primeiro ano, foi de que a Câmara trabalhou em harmonia, mesmo sendo um órgão independente, pois apesar de divergências de votos em alguns projetos, sempre houve respeito entre os parlamentares. Percebeu-se também que as decisões tem sido pautadas em conjunto, com reuniões entre os vereadores e muitas vezes convidando representantes de entidades e órgãos que estão ligados à projetos e indicações.

O site AconteceuMS apurou que a proposta de antecipação da eleição atende o regimento interno do órgão e a Lei Orgânica do município, pois a eleição pode acontecer em qualquer momento do ano que antecede o próximo mandato.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE